Quem Somos

Uma estrutura multidisciplinar que agrega valor aos mercados e empresários numa atuação proactiva e dinâmica juntos dos seus associados e parceiros. Uma “janela” por onde se vislumbram oportunidades e uma privilegiada “porta” pela qual se acede às mesmas.

A Câmara de Comércio e Industria e Promoção Cultural de Portugal – Senegal e África Ocidental, designada abreviadamente por CCIPS/AO, constitui-se como associação de direito privado português sem fins lucrativos e foi oficialmente criada com o intuito de implementar uma plataforma internacional dinâmica, uma ponte entre os dois países alargada à região de África Ocidental.

Enquanto estrutura organizacional reúne empresários, investidores e empresas, bem como, organismos associativistas e corporativos, principalmente de Portuga e do Senegal, com vista a uma maior intensificação das relações económicas, sociais e culturais.

A CCIPS intenta igualmente promover a amizade entre povos e prosseguir fins sociais, humanitários e ambientais, excluindo fins eminentemente políticos e religiosos.

A CCIPS pretende ser um centro de prestação de serviços para empresas, empresários, sociedade civil e outros interessados, quer em Portugal quer no Senegal e ainda nos restantes países do universo CEDEAO.