Tertúlia de Reflexão Estratégica da CCIPS

No passado dia 23 de Junho em Santarém, a direção da Câmara de Comérico e Industria Portugal – Senegal e Africa Ocidental (CCIPS) assinalou, no âmbito de mais uma reunião de direção, a criação de uma iniciativa dedicada à promoção de estratégias de cooperação e de desenvolvimento economico entre o mercado nacional e de africa oeste, em particular o Senegal.

Assim se assinalou a 1ª Edição das Tertúlias de Reflexão Estratégica da CCIPS, a qual contou, para além dos membros da direção presentes, com ilustres convidados onde se destacou a presença de S.E. Embaixador do Senegal em Portugal, M. Cheihk Ndoye, e do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves.

 

Num espaço descontraido com traça arquitetónica bem portuguesa, a direção da CCIPS foi a anfitriâ de um conjunto restrito de convidados que animaram um almoço recheado de partilhas e debate de ideias sobre o potencial desta nova estrutura de cooperação e do seu papel na promoção das relações economicas, comerciais e culturais  entre empresas, empresários e instituições de Portugal e do Senegal.

Num discurso motivador, o Embaixador do Senegal deu o mote para a primeira reflexão da  Tertulia da CCIPS, ao que se seguiu a manifestação de apoio e incentivo do Presidente da Câmara de Santarém, municipio sede da CCIPS, pressupostos reveladores da pertinencia da iniciativa e que inspiraram as restantes intervenções dos membros da direção e restantes convidados.

 

O objetivo maior deste conceito é o de promover a interação da direção da CCIPS com os seus associados debatendo temas do quotidiano e proporcionando uma troca de ideias e de oportunidades de negócio com os convidados. O momento é igualmente propicio à receção de novos membros e a sua realização periódica integra o programa de atividades da CCIPS planeado para 2018 e 2019.